Muniz Folia resgata tradição e alegria do carnaval de Muniz Freire

Este início de ano vai ficar marcado pela volta de um dos mais tradicionais carnavais da região do Caparaó e sul do Estado. A Muniz Folia resgata o carnaval de Muniz Freire, com seus blocos de rua, folia da tarde, baile a fantasia, muitos shows e até feira de artesanato, em cinco dias de folia, com muita alegria e a paz da cidade amizade. A realização é da Prefeitura de Muniz Freire e a festa se concentrará na Praça Divino Espírito Santo, no centro da cidade.

A Muniz Folia vai começar nesta sexta-feira (17), a partir das 21 horas, quando os blocos de rua vão se concentrar na Praça Divino Espírito Santo e farão o arrastão dos foliões para baile à fantasia, com a banda Art Voz, que vai acontecer no Carretão Show, às 00h30. Mas, antes, às 23 horas, no mesmo local, haverá uma apresentação de marchinhas de carnaval. O baile vai terminar às 4 horas, quando será servido um café da manhã.

Foto de multidão no carnaval de Muniz Freire que será resgatado pela Muniz Folia este ano
O carnaval de Muniz Freire é conhecido como um dos mais animados da região (Foto Reprodução Ass. Com. Muniz Freire).

No sábado (18), a folia começará um pouco mais cedo. Às 16 horas, sempre na Praça Divino Espírito Santo, será a vez do Rock Folia, com Beto Kauê. Neste mesmo horário, começa a concentração do Bloco do Xixi (infantil), no Parque de Exposições Dyrcêo Santos. O bloco sai em desfile até a praça, onde está marcado para chegar às 18h30.

Em seguida, às 19 horas, começa mais um arrastão de blocos de rua tocando marchinhas, saindo da Casa da Cultura e seguindo até a praça no centro da cidade. No local, serão realizados os shows com as bandas Amizade do Samba e Abadart.

No domingo (19), o Bloco do Xixi volta a se concentrar, a partir das 16 horas, no Parque de Exposições. E os blocos realizam mais um arrastão a partir das 19 horas. Na praça, às 20 horas, acontecerá apresentações de marchinhas e, em seguida, shows com as bandas UAU e Ke Swing Bom.

A programação de segunda-feira (20) vai começar do mesmo jeito de domingo, com Bloco do Xixi e Arrastão de Blocos. E, às 19 horas, começará a concentração da Escola de Samba Deixa Falar, na Casa da Cultura, que vai desfilar pelas ruas da cidade. A partir das 21 horas, shows com a banda Art Samba e Auge.

O último dia de folia, na terça-feira (21), terá mais um desfile do Bloco do Xixi e Arrastão de Blocos. E, a partir das 19h30, a festa será encerrada com shows das bandas KS10 e Tomaê.

Fonte: Aquinotícias.com