Rompimento de cabos da Vivo deixa 2,9 milhões sem internet e sem ligações no ES

strommast-5581755_1920

Um rompimento de cabos ópticos da operadora Vivo deixou mais de 2,9 milhões de usuários móvel e outros 172 mil clientes de internet banda larga sem conseguir fazer ligações ou ter acesso à internet no Espírito Santo. O serviço começou a voltar para parte dos usuários por volta das 16 horas.

A parada teve início na tarde de ontem, por volta das 12h20, segundo o site Downdetector, especializado em monitorar a prestação dos serviços de telecomunicações.

 Segundo a Vivo, por nota, a situação se normalizou às 15h45. Apesar disso, alguns clientes continuaram tendo dificuldades para fazer ligações ou conexão com a internet. No início da noite, o Procon Estadual informou que notificou a Vivo a prestar esclarecimentos sobre o caso.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) também informou que foi comunicada pela Vivo da perda de sinal no Estado, impactando os serviços fixos e móveis prestados, mas que o rompimento já foi solucionado e o serviço restabelecido.