whatsapp-image-2022-01-13-at-13-12-55

Prefeitura de Ibatiba realiza dedetização no cemitério municipal próximo ao centro

A Prefeitura de Ibatiba realizou dedetização no Cemitério Municipal localizado no bairro São José, próximo ao centro da cidade. O serviço foi realizado na sexta-feira (7) e visa combater e eliminar a proliferação de pragas, como baratas, escorpiões e outros insetos. A dedetização foi feita por empresa especializada.

A ação foi realizada depois de moradores da região terem alertado sobre o surgimento de baratas no cemitério e que elas estavam invadindo as casas nos arredores. Conforme ressalta o chefe do Serviço de Vigilância Sanitária Municipal, Marcos Paula, o produto usado no procedimento não agride animais domésticos ou seres humanos.

Ele ainda destaca que o serviço é essencial para eliminar insetos que transmitem doenças. “E estamos aproveitando o momento de baixa visitação para realizar a dedetização, atendendo assim uma demanda recorrente dos moradores próximos ao cemitério”, comenta, Marcos Paula.

O serviço de dedetização no cemitério continuará sendo acompanhado pela empresa de dedetização. Em caso de necessidade, será realizada nova aplicação dos insumos de combate às pragas urbanas.

Assessoria de Comunicação PMI