ibatiba-1

Prefeitura de Ibatiba lança pacote de ações para retomar a economia pós-pandemia

A Prefeitura de Ibatiba vai lançar, em breve, o programa pós-pandemia “Reabrindo a Economia de Ibatiba”. Fortalecer algumas ações já existentes e implantar novas iniciativas fazem parte das metas dos mais de 30 projetos envolvidos no programa.

Com a iniciativa, a Prefeitura espera fortalecer ainda mais a economia da Terra dos Tropeiros e gerar mais renda e emprego para a população. O município conta com a parceria do Sebrae/ES, Câmara Municipal, Associação de Gestão do Turismo Rural de Ibatiba (Geturi), Associação Comercial e Industrial de Ibatiba (Aciba) e outras instituições.

 As ações vão desde a formalização dos vendedores ambulantes à ampliação das compras da agricultura familiar. Incluindo, até mesmo, a criação de legislações que permitam o funcionamento correto dos Food-Trucks (comercialização de comidas e bebidas sobre veículos).

“Já vamos iniciar incentivando a compra no comércio local e, ao mesmo tempo, lançando nosso calendário de eventos 2022 e implantando ações na área turística”, revela o prefeito Luciano Pingo. “Queremos e vamos transformar Ibatiba no Centro Regional do Crescimento, mas com todos unidos na mesma direção”, completa.

Ações na área de Segurança Pública também estão sendo elaboradas. Outro ponto importante é um pacote de quase R$ 20 milhões de investimentos públicos até dezembro de 2021.