Policiais atiram para o alto para dispersar pessoas em Santa Clara

Um vídeo que está circulando na internet mostra policiais atirando para o alto para dispersar um grupo de pessoas, que desferiam ofensas e ameaçavam agredir policiais no distrito de Santa clara em Ibatiba.

Os policiais estavam na localidade atendendo uma ocorrência de acidente de trânsito com motorista alcoolizado e no local havia uma aglomeração de pessoas devido ao “corpo a corpo”, que segundo populares, foi promovido por um candidato a vereador.policia_militar_790x505_27042019104019

A equipe identificou que o som alto no local era oriundo de uma caixa que estava com uma mulher, os policiais pediram para que desligasse o som, porém ela não obedeceu e disse que se desligasse iria ligar novamente na sacada de sua casa. Os PMS, informaram que a caixa de som seria apreendida, tendo ela e mais duas pessoas começado a desacatar a equipe e incitar outras pessoas que estavam no local contra os policiais. A partir de então, foi dado voz de prisão aos três envolvidos, porém ao tentar contê-los, um homem foi para cima dos policiais, de forma muito agressiva, com socos e chutes tentando agredir a equipe policial, a ação encorajou outras pessoas a também tentarem contra os policiais.

Com a ação os envolvidos com a situação do som aproveitaram e correram para o interior da residência e da sacada atiraram latas de cerveja nos policiais, vindo a atingir o rosto de um deles e outro no ombro. Diante disso os dois policiais dispararam 3 tiros cada um para o alto o que fez as pessoas se dispersarem e os demais policiais conseguiram conter o agressor. Em seguida, foi determinado que os envolvidos com o problema do som e que atirou latas nós policiais saíssem da casa para serem conduzidos até a delegacia, porém eles se negaram, a equipe, entrou na residência e realizado a condução dos envolvidos para a DP de Venda Nova do imigrante.