confirmado-festival-de-inverno-de-guacui-sera-realizado-em-2022-1

Confirmado! Festival de Inverno de Guaçuí será realizado em 2022

Após dois anos de espera, finalmente está confirmada a 4ª edição do Festival de Inverno de Guaçuí. A decisão foi firmada após uma reunião, em Vitória, do diretor do GFC Eventos, Elias Carvalho, com novos parceiros para do festival. O FIG acontecerá de 15 a 19 de junho de 2022, no Parque de Exposições do município.

A expectativa é de mais um grande festival com muitas novidades. De acordo com Elias, até o final de novembro a organização divulgará a programação completa do maior festival de música e gastronomia do Sul do Espírito Santo, a primeira pós-pandemia. Algumas atrações, que haviam sido anunciadas antes da pandemia, serão substituídas devidas incompatibilidade de agenda.

“Nossa empresa ainda detém as datas, temos os shows pagos, porém um ou outro nome deverá ser utilizado em outros projetos do grupo, já que em 2022 no período do FIG, o artista já tinha assumido outros compromissos e não poderá estar presente nas datas definidas”, disse Elias.

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) prejudicou demais o setor de eventos, de acordo com o produtor-geral do Festival de Inverno de Guaçuí, Eduardo Kleim, a programação teve que ser alterada.

“O efeito pandemia deu uma bagunçada no setor de eventos, no geral, e a agenda dos artistas foram diretamente afetadas. Imagina encaixar dois anos de agendas canceladas em um só?”, completou Eduardo.

Nova proposta do Festival de Inverno

Neste hiato forçado em que o festival teve que passar, a organização usou o tempo disponível para remodelar o evento, inclusive trazendo novos olhares sobre aspectos estruturais e principalmente, musicais.

O evento vai ficar mais eclético, mas sem perder o charme característico do inverno do Caparaó capixaba. Em novembro todos irão se surpreender com a programação e com o formato do 4° Festival de Inverno de Guaçuí, em 2022.

Fonte: AquiNotícias