content_7d73b553-60f7-4ef1-8cf4-6ec83ea0c3fa

Bill Gates e Melinda Gates anunciam fim do casamento

O casal de bilionários Bill e Melinda Gates anunciaram, em comunicado conjunto nesta segunda-feira (3), que estão  se divorciando.

“Depois de muita reflexão e muito esforço em nosso relacionamento, tomamos a decisão de terminar o nosso casamento. Durante os últimos 27 anos nós criamos três crianças incríveis e construímos uma fundação que trabalha ao redor de todo o mundo para que todas as pessoas possam levar uma vida saudável e produtiva”, diz a nota publicada no Twitter.

“Continuamos a acreditar nessa missão e continuaremos nosso trabalho juntos na fundação, mas não acreditamos mais que podemos crescer como um casal nesta próxima fase de nossas vidas. Pedimos espaço e privacidade para nossa família à medida que começamos a navegar nesta nova vida”.

O casal fundou sua organização filantrópica, a Fundação Bill e Melinda Gates, juntos em 2000. Desde então, a fundação gastou US$ 53,8 bilhões em uma ampla gama de iniciativas relacionadas à saúde global, redução da pobreza e muito mais, de acordo com seu site.

Bill Gates é a quarta pessoa mais rica do mundo. Melinda Gates se tornou uma defensora aberta da saúde global e da igualdade para as mulheres de todo o mundo.

Fonte: Fabíola Nishi.