sem-titulo

Arquiteta morre após ser atropelada enquanto caminhava em Iúna

Uma fatalidade na noite deste sábado (1) tirou a vida da arquiteta Marlysse Rocha, em Iúna. Ela caminhava, por volta das 19h, quando foi atropelada por um Volkswagem Saveiro, que invadiu a pista de caminhada, que fica às margens da BR 262, e se chocou contra ela.

De acordo com informações de amigos, ela costumava fazer caminhadas diariamente, e frequentava o trecho quando estava de passagem pelo município. O acidente ocorreu a pouco mais de 100 metros da entrada da cidade de Iúna.

Populares que estiveram no local relataram aos militares que o automóvel invadiu a via de caminhada, arrancando alguns blocos de cimento que separam as pistas e atingindo a vítima.

Ela chegou a ser levada para a Santa Casa de Misericórdia do município, mas já chegou sem vida na instituição. Testemunhas disseram que o motorista apresentava sinais de embriaguez e que ele havia fugido do local sem prestar socorro à vítima.

Marlysse nasceu em Guaçuí, mas mudou para Iúna muito nova, onde passou grande parte da sua vida. Cursou faculdade de arquitetura e urbanismo na Universidade Federal de Viçosa. Muito religiosa, amigos disseram que a arquiteta não caminhava sem levar um terço consigo.

Atualmente, ela residia em Brasília e era arquiteta no Ministério da Saúde, mas sempre visitava familiares em Iúna. Marlysse atuava, também, como pesquisadora na Universidade de Brasília. O sepultamento aconteceu em Guaçuí.

Nota de pesar

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Afuá, emitiu uma nota de pesar em decorrência da fatalidade.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Afuá manifesta seus votos de pesar aos familiares e amigos de nossa irmã Marlysse Rocha. Que neste momento difícil possamos rezar pelo seu eterno descanso, e relembrar de sua linda missão nas águas do Marajó, especialmente em Afuá. Marlysse veio em missão para nossa cidade junto a Missão Marajó.

Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno e brilhe para a nossa irmã a vossa luz!

PASCOM – Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Afuá.

Fonte: Aquinotícias