page31whatsapp-image-2018-08-03-at-18-03-09Com o objetivo de manter o produtor rural ainda mais informado e difundir a cultura cooperativista, a Coocafé produz, em parceria com a Rádio Mania FM, O Programa Alvorada Sertaneja. A Rádio Mania se consolidou como a principal rádio do Sul do Espirito Santo e do Leste de Minas Gerais.

Hoje, a emissora abrange dezenas de cidades e é líder de audiência praticamente em tempo integral. Cabe ressaltar que esta parceria entre Mania FM e Coocafé é antiga, focada muitas vezes em eventos como Coocafest, Feira de Negócios e outras ações pontuais. E agora, aliando a expertise da Coocafé em relacionamento e conhecimento com o produtor rural e a experiência da Rádio Mania FM em comunicar com milhares de pessoas, com programação específica, alegria e aprovação do público, as duas empresas se unem em um projeto até então inédito na região.

o Programa Alvorada Sertaneja Coocafé está no ar de segunda a sexta, ao vivo, às 5h30 da manhã, horário de maior audiência do público rural. Com duração de 150 minutos diários, terminando às 8h, o Alvorada contará com quadros específicos, como Informações técnicas; Cotações diárias, Análises do mercado de café, Responsabilidade socioambiental, Previsão do tempo, Entrevistas exclusivas, Em Dia com a Diretoria, Fala Cooperado e muito mais. Um programa com a cara do produtor rural.

whatsapp-image-2018-08-04-at-08-21-59

Para o diretor presidente da Coocafé, Fernando Romeiro de Cerqueira, o Alvorada Sertaneja marcará uma nova etapa no que diz respeito à disseminação de informações e no relacionamento com o produtor rural:

“Sabemos perfeitamente que o rádio é um dos principais, senão o principal, canal de comunicação com o produtor rural. Em estudo recente, a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio(ABMR&A) constatou que 70% dos produtores rurais brasileiros escutam rádio com frequência. Quando olhamos para a região de atuação da Coocafé, este número é ainda maior . Em um diagnóstico realizado em 2014, através da contratação de uma empresa terceirizada, identificamos que aproximadamente 80% dos produtores rurais da região escutam rádio pelo menos uma vez por semana, com a maioria absoluta utilizando-se deste veículo mais de três vezes por semana. Portanto, hoje, o principal e mais viável meio de comunicação para atingir o produtor rural é justamente o rádio. Acreditando nisso e na credibilidade e parceria que temos com a Mania FM, estamos apostando neste programa, onde levaremos conteúdo de qualidade, pensando sempre no desenvolvimento de nossos cooperados. Divulgaremos também nossas ações, bem como nossos principais parceiros e da comunidade, envolvendo assim toda a nossa cadeia de valor, que a partir deste projeto, todos os dias estará sintonizada com milhares de ouvintes”.