40 anos de Ibatiba: município se torna Capital do ES por um dia

 

Neste domingo (7), Ibatiba completou 40 anos de emancipação político-administrativa de uma maneira histórica. Em solenidade realizada na tenda do CRAS do município, a governadora do Estado em exercício, Jaqueline Moraes, assinou a lei que transferiu a capital do Espírito Santo para a Terra dos Tropeiros.

Ou seja, neste dia 7 de novembro de 2021, oficialmente, Ibatiba foi a capital capixaba. Além disso, foram oficializados mais de R$ 25 milhões em investimentos do estado, no município.

Com a presença do prefeito Luciano Pingo, da vice-prefeita Criziane Moreno e do autor da lei que tornou Ibatiba a capital do Espírito Santo por um dia, o deputado estadual Marcelo Santos, além de outras autoridades municipais e estaduais, também foram assinados os convênios entre o município e o Governo do Estado, para a realização:

  1. Reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), assim como o repasse para o programa Compra Direta de Alimentos (CDA)
  2. A construção de uma quadra poliesportiva coberta (um mini ginásio) dentro do Estádio Heitor Batista Miranda – Mirandão
  3. Retomada das obras de esgotamento sanitário da cidade que está sendo realizada pela Cesan.